8/14/2006

O CATADOR DE CONCHAS

Há tempos caminho

No meu atol de sonho

Por entre a areia fina

Catando conchas

Sinto no rosto

O carinho da brisa

Seu hálito tão doce

A dizer “Somos tolos”

Sim, somos tolos!

Somos gigantes

Crianças

E amamos

Somos covardes

Somos guerreiros

Brigando com nós mesmos

Lutando e nos rendendo

É sempre a mesma lua

Que nos vigia o sono

Quando nos entregamos

Feito escravos sem dono

E a brisa faz volteios

Beijando meu pescoço

Prendendo num abraço

O que nem sei de mim

“Vem comigo!”

Diz a brisa, encantadora e viva

“Vamos fingir que ser feliz é fácil

E te farei poeta, ao custo de um sorriso...”

Respondo com silêncio

E sigo no meu sonho

Sentindo o seu perfume

Enquanto fito o chão

Por entre a areia fina

Catando conchas...









Nenhum comentário: