9/08/2006

O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio


Não tenho nada para falar hoje. Não encontro as palavras, nem desconfio por onde as perdi. Por isso deixo aqui algumas, encontradas num texto de Bukowski, que dizem tudo o que eu não saberia, seja por falta de talento ou por pura preguiça mesmo....


"Não estou numa competição. Nunca quis fama ou dinheiro. Quis escrever do jeito que queria, só isso. E tive que escrever ou ser tomado por algo pior que a morte. Palavras não como preciosidades, mas como necessidades. No entanto, quando começo a duvidar da minha capacidade de trabalhar a palavra, simplesmente leio outro escritor e então sei que não tenho com o que me preocupar. Minha competição é só comigo mesmo: fazer direito, com poder, força, deleite e risco. Se não, esqueça."

Nenhum comentário: